Polícia DSO ®
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O Departamento de segurança Operacional foi Idealizado no dia 05 de dezembro com o intuito de ensinar e divulgar a habbo etiqueta


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DSO - Estatuto ®

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1DSO - Estatuto ® Empty DSO - Estatuto ® Qui Nov 26, 2015 9:05 pm

Admin


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CAPÍTULO I - Regras básicas e princípios fundamentais ®
Artigo 1°: É instituído o Estatuto da DSO, destinado a regular as normas impostas sobre os policiais, bem como garantir o cumprimento destas regras.
Artigo 2°: O Departamento de Segurança Organizado é composto por regras que regem todos os setores da polícia.
Artigo 3°: É dever de um policial respeitar o Habbo Etiqueta, além da a preservação dos direitos de todos os cidadãos brasileiros e jogadores do Habbo, obrigando-o a respeitar a todos sem discriminação de credo, raça, escolha sexual, sexo ou qualquer preconceito ou intolerância.

Artigo 4°: É proibido a divulgação de outras polícias ou organizações, assim como a utilização de emblemas, missões, ou relacionamentos com nomes de polícias ou organizações não permitidas.  
§ 1°: Compreende-se que o alistamento militar implica em fidelidade e honra, sendo completamente proibida a permanência em duas organizações ao mesmo tempo. O descumprimento desta regra implicará em demissão imediata, sem aviso prévio.

§ 2°: Salvo casos de agência de modelos, restaurantes, bancos e organizações políticas.
Artigo 5°: Todos os policiais da DSO devem, obrigatoriamente, se portarem com respeito em todos os quartos do Habbo, independente da utilização do emblema da polícia. É estrito que policiais do Departamento de Segurança Organizado façam bagunça em outras polícias, exceto casos de contra-ataques, sancionados, exclusivamente, pela presidência
§1°: Espera-se do policial que não faça quaisquer tipos de flood, inundações e/ou spamming dentro de base, afim de se obter algum benefício ou privilégio.
Artigo 6°: Afim de se manter a organização dentro da base, fica instituído que a utilização do emblema e da missão devem ser constantes, durante o momento do trabalho. Além disto, é obrigatório que todos os membros da DSO deixem sempre a vista o “último acesso”. O ocultamento deste acesso será punitivo com advertência.

Artigo 7°: Todos os negligentes com as regras impostas neste documento estarão sujeitos a sansões administrativas, tais como: Apresentar-Armas, Advertências, Rebaixamentos e Demissões por justas causas, dependendo da gravidade do caso.
CAPÍTULO II: Corpo Hierárquico
Artigo 1°: A Base Hierárquica da DSO é composta por 3 divisões internas: Praças, oficiais, Executiva e Paga.
§1°: Da Inferiores:
- Base hierárquica normal, cujo o primeiro cargo é Soldado e o mais elevado é Marechal.
- É constituída por:
Praças:
Soldado;
Cabo;
Sargento;
Subtenente
Aspirante-à-Oficial;
Oficiais:
Tenente
Capitão;
Major;
Coronel;
General;
Marechal

§2°: Da Executiva:
- Base hierárquica executiva, cujo o primeiro cargo é Embaixador e o mais elevado é Supremo.
- É constituída por: ;
- Comandante
- Embaixador
- Diretor
- Diretor-Fundador
- Vice-Presidente
- Presidente

§3°: Da Paga:

- Base hierárquica paga, cujo o primeiro cargo é Sócio e o mais elevado é Comandante.
- É constituída por:
- Sócio - Cabo 3c
- Agente - Sargento 7c
- Agente-Geral - Suboficial 10c
- Supervisor - Aspirante 13c
- Supervisor-Chefe - Tenente 15c
- Professor - Capitão 20c
- Analista - Major 25c
- Juíz - Coronel 30c

- Líder - General 40c
- Líder-geral - Marechal 60c

Superiores:
- Comandante 100c
- Embaixador 150c
-  Diretor 200c
- Diretor-Fundador 250c
- Vice-Presidente
- Presidente


CAPÍTULO III: Funções Extras – DSO
Artigo 1°: A Polícia DSO possui atividades que podem ser obrigatórias e extracurriculares, sendo elas: Guias,  Corregedoria, , Rondas, Promotoria de Eventos.
§1°: Guias - Os guias são responsáveis pela aplicação de aula e treinamento aos policiais, desde os seus alistamentos.
§2°: Corregedoria - O dever da Corregedoria é cumprir que a ordem seja garantida, evitando toda eventual injustiça, julgando caso a caso e avaliando soluções para os mesmos.
§3°: Rondas - O objetivo das Rondas é conscientizar todos os membros do Habbo a terem uma vida saudável por meio de saídas a quartos públicos, além de auxiliar as demais polícias e organizações com a lotação do quarto.
§4°: Promotoria de Eventos - São responsáveis pela gestão e criação de eventos promocionais e temáticos dentro da DSO.
Artigo 2°: É dever de um policial, ao entrar numa função extra, honrar com o compromisso e a responsabilidade de ser um membro de grupo, ficando evidente que o trabalho deve ser cumprido. Caso haja negligência por parte do policial, ele será retirado da função e advertido por isso.
Artigo 3°: Treinamentos existentes na DSO:
Parágrafo Único: É dever do Guia aplicar todos os treinamentos da DSO.
T1 – Treinamento 01 – Para Cabos.
TA – Treinamento de adaptação – Para Sargentos.
TG – Treinamento de Graduação – Para Subtenentes.
TE – Treinamento de Especialização – Para Aspirantes à Oficiais.
T2 – Treinamento 02 – Para Tenentes.
T3 – Treinamento 03 – Para Capitães.

CAPÍTULO IV: Sistema de Promoções.
Artigo 1°: Todos os Tenentes aprovados no treinamento [T2] podem promover, desde com a presença de um Superior em base.
Artigo 2°: Toda promoção deve ser postada, obrigatoriamente no fórum, sendo vedada a promoção sem acesso as respostas em fórum.
Artigo 3°: Todas as promoções são avaliadas pela equipe de Supervisores de Promoções (Sp), que julgará como correta ou incorreta, dando-lhes a liberdade de cancelar a promoção.
Artigo 4°: Promoções:
Tenente promove de Soldado para Cabo;
Capitão promove de Cabo para Sargento;
Major promove até Subtenente;
Coronel promove até Aspirante;
General promove até Tenente;
Marechal promove até Capitão;
Embaixador promove até Major;
Diretor promove até Coronel;
Diretor-geral promove até General;
Vice-Presidente promove até Marechal;
Presidente promove até Embaixador;
Acionista promove até Diretor;
Co- Fundador promove até Vice-Presidente;
Sub- Fundador promove até Presidente;
Fundador promove livremente;
Supremo promove livremente;

Artigo 7°: Obrigações mínimas para promoção:
Soldado – Cabo
- Bom alistamento;
- Boa ortográfia;

Cabo – Sargento
- Possuir o Treinamento 01;
- Ter no mínimo 01 de Cabo;
- ter uma ótima ortográfia e presença;

Sargento – Subtenente
- Possuir o Treinamento TA
- Ter no mínimo 03 dias como Sargento;
- Saber todos os comandos;
- Ter uma boa presença;

Subtenente – Aspirante à Oficial
- Possuir o TG.
- Ter no mínimo 04 dias como Subtenente;
- Ter um bom comando na recepção;
- Respeitar todos e ser participativo em rondas;

Aspirante à oficial – Tenente
- Possuir o TE.
- Ter no mínimo 06 dias como Aspirante à Oficial;
- Ter um bom comando Oficial de Guarda;
- Respeitar seus superiores e saber hierarquia completa;

Tenente – Capitão
- Possuir o Treinamento 02;
- Ter no mínimo 07 dias como Tenente;
- Saber todos os comandos;
- Ter um bom comando Oficial de Guarda;
- Saber todas as regras;

Capitão – Major
- Possuir o Treinamento 03;
- Ter no mínimo 09 dias como Capitão;
- Saber todos os comandos;
- Ser um Guia;

Major – Coronel
- Ter no mínimo 10 dias como Major;
- Saber todos os comandos;
- Ter um bom comando;
- Ser um Guia;

Coronel – General
- Ter no mínimo 12 dias como Coronel;
- Saber todos os comandos;
- Saber todas as regras do estatuto;
- Ser um Guia;

General – Marechal
- Ter no mínimo 13 dias como General;
- Aplicar mais de 10 aulas á semana;
- Ter um bom comando;

Superiores (Embaixador acima, são promovidos na lista de superiores dias 15 e 30.)

CAPÍTULO V - Sistema de Punições
Parágrafo Único: Todas as punições devem, obrigatoriamente, serem postadas no fórum, sendo vedada a utilização de outros meios de controle e acompanhamento das mesmas.
Artigo 1°: A punição Apresentar-Armas é aplicada a qualquer cargo, desde que:
- Haja ausência em base sem permissão;
- Movimentar-se durante sentido (falar, andar,...);
- Não cumpra com ordens intermediárias de um superior;
- Não efetue o devido serviço no posto que ocupar;
- Haja desordem em base.

Artigo 2°: A punição Advertência Escrita/Oral é aplicada a Aspirante acima, quando:
- Não houver respeito ao superior;
- Desertar de treinamentos, rondas, eventos se permissão;
- Estar no modo off-line;
- Recusar treinamentos, rondas, eventos, divulgação;
- Negar-se a prestar comandos;
- Tratar um inferior com desrespeito;
- Ausentar-se das funções policiais por mais de 5 dias;
- Adentrar sem o devido uniforme, missão, emblema;
- Trocar de uniforme dentro de base, seja cor, estilo, cabelo, etc (salvo casos de promoções);
- Não cumprir com ordens impostas por grupos extras de todos os tipos;
- Uso de palavras de baixo calão dentro de base ou fora dela (quando portar emblema e missão);
- Descumprimento de ordens impostas no Estatuto da DSO;
- Falsificação de testes, treinamentos, entre outros;
Obs: Dependendo da gravidade da infração, aconselha-se apenas advertência oral.
Artigo 3°: Demissões e Rebaixamentos são punições severas, aplicadas apenas quando há quebra de três ou mais regras do Estatuto da DSO e varia de acordo com o grau de influência;
Artigo 4°: Apenas Generais (com permissão) acima podem postar punições, valendo da boa índole do policial ao aplicar uma punição, para que não haja injustiças.
Artigo 5°: As advertências são acumulativas, isto é, ao acúmulo de 3 advertências escritas o policial será rebaixado um cargo.
§1°: As advertências são zeradas quando o militar é promovido.
Artigo 6°: Advertências só serão validadas se o policial for avisado de tal punição.
Artigo 7°: Cabos e Sargentos (todas as divisões) que se ausentarem das atividades por mais de uma semana sem permissão especial, serão demitidos sem aviso prévio.
CAPÍTULO VI: Afastamento
Artigo 1°: A polícia DSO dispõe de um dispositivo chamado Afastamento, que é concedido para os policiais que necessitarem ausentar-se das funções por mais de 3 dias.
Artigo 2°: É concedido pela direção em casos de:
- Família;
- Estudos;
- Mudança de residência;
- Problemas técnicos;
- Motivos específicos que não o permitem entrar.
CAPÍTULO VII: Uniformes
Artigo 1°: Uniformes foram criados para garantir a organização estrutural da polícia;
Artigo 2°: Todos, com exceção de Acionistas acima, possuem um uniforme pré-estabelecido;
Artigo 3°: Vide as cores de camisas para os cargos...:
Soldados - Verde oliva (cor do vestiário)
Cabos - Preta
Sargentos – Branco
Subtenente – Azul escuro
Aspirantes-à-Oficial – Azul claro
Tenentes  - Laranja
Capitães – Vermelho escuro
Majores - Rosa
Coronéis - Roxo
Generais - Verde
Marechais – Mostarda

§2°: Superiores:
- Embaixador – Terno vermelho.
- Diretor – Terno marron
- Diretor-Geral – Terno marron escuro
- Vice-Presidente – Terno cinza
- Presidente – Terno preto
- Acionista – Terno amarelo
Fundação – Uniforme livre e formal.

Parágrafo Único: Todas as cores de uniformes devem seguir, obrigatoriamente, a cor do emblema da patente.
CAPÍTULO VIII: QG, áreas e suas funções
Artigo 1°: O comando na área central da base divide-se em 3 setores:

- [O.B] - Oficial de Base: Com o balão de fala preto, tem como dever cuidar dos setores, tais como: alavancas, recepção, sala preparatória de aula. O [O.B] pode ser assumido a partir de Aspirante à oficial , ambos com o treinamento TE . Substitui o [O.C] em caso da ausência do mesmo no comando “SENTIDO”.

- [O.C] - Oficial de Comando: Com o balão de fala azul claro, tem como dever cuidar da parte administrativa da base, administrando os direitos e aplicando os comandos “SENTIDO/APRESENTAR-ARMAS” na entrada de um superior em base.

- [O.G] - Oficial de Guarda: Com o balão de fala vermelho, tem como princípio administrar a distribuição de policiais para os devidos postos, retirar dúvidas e organizar o centro. É necessário ser Aspirante à oficial  e possuir o treinamento TE.
CAPÍTULO IX: Estrelas na Boina e suas significações:
Artigo 1°: A Estrela na boina é uma prioridade para identificarem os policiais e seus treinamentos;

Estrela Azul clara: Usada pelos Guias;
Estrela Verde: Usada por Supervisores de Promoção;
Estrela Marrom Claro: Usada por Membros de Rondas;
Estrela Azul Água/Bebê: Usada por Membros da Corregedoria;
Estrela Vermelha: Usada por Membros dos Recursos Humanos;
Estrela Branca: Usada por quem tem o Treinamento da PATENTE!

Artigo 2°: A não utilização de estrela na boina, ou a utilização irregular será punitiva com advertência oral, podendo ser agravada.
Artigo 3°: Para quem é membro da Fundação não é obrigatório a utilização de estrelas na cabeça.
CAPÍTULO X: Siglas e Departamentos:
Corregedoria
[COR] - Membro da Corregedoria;
[V.Lc] - Vice Líder da Corregedoria;
[Lc ] - Líder da Corregedoria.

Grupo de Guias
[A.G] - Auxiliar de Guias;
[G] - Guia;
[Lg] - Líder de Guias.

Promotoria de Eventos
[Pe] - Promotor de Eventos;
[V.Le] - Vice líder de Eventos;
[Le] - Líder de Eventos.

CAPÍTULO XI: Missão
Artigo 1°: Missões de Soldado a Marechal devem ser: Cargo da [DSO] + Registro no fórum (página).
Artigo 2°: Um Oficial Reformado “[OR]” não deve ter registro no fórum.
Artigo 3°: Apenas superiores podem colocar na missão o sinal “®”, não sendo obrigatório.
Artigo 4°: Acionistas acima devem devem ter a missão “Cargo da Polícia [DSO]”.
Artigo 5°: Fundação acima, não são obrigados a possuírem treinamentos em suas missões.

CAPÍTULO XII: Direitos em Base
Artigo 1°: Os detentores de direitos em base possuem uma estrela em sua roupa.
Artigo 2°: Direitos são concedidos, exclusivamente, pela Fundação.
Artigo 3°: É proibido pedir direitos, sendo punitivo com advertência escrita.
Artigo 5°: É necessário ter a ficha limpa, ou seja, não conter nenhuma contravenção em sua ficha, para ser agraciado com direitos.
Artigo 6°: Direitos Administrativos em emblemas são concedidos pela Fundação.

CAPÍTULO XIII: Comandos
Artigo único: Os comandos da DSO são super especiais e você deve ter muita atenção ao prestá-los.
São eles: Sentido, À vontade, Apresentar-Armas e Continência;
SENTIDO: Nesse comando, você deverá ficar em pé, não se mover e, em hipótese alguma, ter balão de fala. O sentido é dado quando um superior, maior cargo em base, entra em base. É prestado Sentido também quando necessita-se dar um comunicado, sendo necessário a permissão de um Superior;

À VONTADE: É dito pelo Superior no momento de seu sentido. Após a ordem, você deve dizer “Obrigado, senhor” e voltar ao seu trabalho;

APRESENTAR-ARMAS: Você deve acenar SEM PARAR usando “o/”, a cada 3 segundos. Nesse comando, você também não pode dizer nada e nem se mexer; você só pode parar de acenar quando for dado o comando sentido novamente. O “Apresentar-Armas” é dado como forma de punição aos policiais e deve ser ordenado pelo [O.C], parando apenas quando o superior quiser.

CONTINÊNCIA: É uma forma de cumprimento entre policiais e deve ser dado sempre que conversar com um superior. A continência é dada a partir de UM aceno de ambos policiais.

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